O que é?


Como profissionais da saúde que também somos e enfrentando muitas dificuldades no nosso cotidiano, nos deparamos com problemas difíceis de serem contornados e resolvidos com as ferramentas que tínhamos nas mãos. Depois de muitos anos de experiência e da procura de alternativas para solucionar as questões que permeavam o nosso dia-a-dia, buscamos soluções e encontramos ferramentas muito úteis para seguir adiante de uma outra maneira, mais efetiva e com resultados práticos consistentes!

Por meio de uma metodologia muito inovadora, representamos, através de exercícios cuidadosamente elaborados, os eventos mais comuns na área da saúde e, desta forma, os conflitos e os problemas essenciais vêm à tona, assim como as percepções que poderão mudar a postura do profissional e o seu cotidiano.

Descobriu-se que grande parte das dificuldades nos relacionamentos como um todo, desde os familiares até os profissionais, têm a ver com a violação de 3 princípios básicos e fundamentais:

  • O direito que todos os membros de um grupo/família têm de pertencer a esse grupo/família e de serem lembrados, amados e respeitados.
  • A necessidade de respeito a uma certa ordem hierárquica natural, onde os mais velhos têm precedência.
  • A necessidade de equilibrar as trocas (o dar e o receber) dentro das relações.

Quando esses três princípios são conhecidos e respeitados, tanto no âmbito pessoal e familiar, quanto no profissional, a realidade da vida muda, os relacionamentos se tornam produtivos, os conflitos cessam, a harmonia se instala e a saúde pode ser recuperada.

Olhar para si mesmo e para os clientes como parte de um grande sistema, compreendendo os mecanismos de funcionamento deste sistema, e as leis naturais que o regem, permite um olhar mais amplo e saídas criativas para velhos e novos problemas, com leveza e êxito pessoal e profissional.

Ao longo do trabalho, exercitamos uma postura denominada fenomenológica, essencial ou neutra, onde, sem medo, sem intenção e sem críticas ou julgamentos obtemos uma noção da realidade para além do nosso conhecimento intelectual. Desta forma, conseguimos experimentar esse lugar com mais visão e percepção de saídas e soluções para os conflitos em questão e para o restabelecimento de uma vida mais feliz, produtiva e com relacionamentos gratificantes, assim como da saúde plena e integral, tanto do cliente quanto do profissional de saúde.

São 3 finais de semana de Curso, 18 horas por final de semana, totalizando 56 horas, com intervalos de 2 meses entre cada Módulo.